Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MOMENTOS PLUS EM FAMÍLIA

MOMENTOS PLUS EM FAMÍLIA

28
Nov17

20 livros infantis para oferecer neste Natal

natal_livros.jpg

 

Não há melhor presente do que um livro. Estimula a leitura, as crianças vivem aventuras e aprendem coisas novas.


Entre na galeria para conhecer 20 sugestões de livros infantis, as mais recentes novidades e para diferentes idades, para oferecer neste Natal. A seguir, pode consultar a descrição de cada um deles.

 

"Que cores têm as tuas palavras?"
«O meu nome é Li e esta é a minha história. Como todos os livros, tenho palavras guardadas nas minhas páginas. Algumas são tristes, outras são alegres, algumas são assustadoras e outras derretem o meu coração. São palavras de todas as cores e que fazem de mim quem sou.» E tu? Que cores têm as tuas palavras?

50 piadas mais secas que o peru de Natal
Passe a consoada perdido de riso com as piadas do livro. Segue um exemplo:
- Qual é a melhor injustiça no Natal?
- O peru é que morre e a missa é do galo.

“O Monstro das Cores” (em formato pop-up)
Um livro onde as emoções são explicadas às crianças através das cores.

"O Diário de um Banana - Livro 12: Põe-te a Milhas!"
Esta coleção transporta o leitor para o dia a dia (de loucos!) de Greg Heffley, um herói improvável. Desta vez, a ação decorre com Greg e a sua família numa viagem inesquecível e hilariante durante as férias de natal.

"Histórias de Adormecer Para Raparigas Rebeldes"
Este é um livro que conta as histórias de vida inspiradoras de 100 mulheres que se distinguiram num determinado quadrante da sociedade, por nunca terem receado alcançar os seus sonhos. Da Cleópatra a Malala, este livro ensina às raparigas que o “mundo” é tudo quanto elas quiserem que seja.

“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”
Edição ilustrada do terceiro livro da série que fez sucesso em todo o mundo. No seu terceiro ano em Hogwarts, o jovem feiticeiro Harry é perseguido por rumores obscuros e presságios de morte, à medida que vai descobrindo novas verdades sobre o seu passado e se depara cara a cara com um dos mais devotos servos do Senhor das Trevas.

“Gato Galáctico – A minha vida animada"
As aventuras de vida do youtuber brasileiro mais conhecido dos pequenos, Ronaldo de Azevedo, o Gato Galáctico, relatadas de forma dinâmica e divertida.

"101 Coisas Para fazer Quando Vais à Casa de Banho"
Bebés, meninos, meninas, presidentes… até mesmo princesas. Todos fazemos cocó! E já que temos que perder tempo na sanita, que tal aproveitar todos os minutos com coisas superdivertidas? 101 Coisas Para fazer Quando Vais à Casa de Banho tem jogos, quebra cabeças e muitas outras atividades.

"101 Partidas de Meter Nojo"
Ideal para fazeres partidas nojentas e viscosas aos teus amigos e família. E enquanto aprendes a fazer estas brincadeiras repugnantes vais descobrir que a ciência explica tudo.

"A Família da Rua Sem Saída"
Uma história intemporal e marcante, que mostra a visão de uma família pobre, ao invés da família de classe média que habitualmente se retratava na época. Uma história repleta de ternura e humor, que nos relembra que a felicidade está nas pequenas coisas.

"Diário das Melhores Amigas"
Com autocolantes, O Diário das Melhores Amigas vai mudar a tua vida e a da tua amiga! Aqui vão encontrar montes de questionários e dicas que vos vão deixar a pensar. Ao preencherem os espaços em branco, estarão a deixar para a eternidade um registo da vossa amizade. E ainda têm espaço para colarem fotos e rabiscarem o que vos apetecer.

"Escolhe um Animal de Estimação" e "Escolhe uma Planta"
Gostavas de ter um animal de estimação ou de ter uma planta para cuidares, mas não sabes qual? Não te preocupes, estes dois livrinhos ajudam-te a decidir. Com ilustrações divertidas, esclarecedoras e educativas e com um cuidado de transmissão de valores como disciplina e sentido de responsabilidade, Escolhe um Animal de Estimação e Escolhe uma Planta têm várias janelas em formato pop-up que convidam os mais pequenos à descoberta.

"O Cuquedo e um amor que mete medo"
uma nova história da dupla Cara Cunha e Paulo Galindro, autores do enorme sucesso O Cuquedo que prometem continuar a causar furor entre a pequenada e voltam com uma sequela divertidíssima acompanhada de magníficas ilustrações.

"O rapaz do nariz comprido e outros contos"
Um rapaz que mete o seu longo nariz onde não deve, uma menina tão boa que dá até a própria roupa, um menino medricas que foge de enfrentar os seus medos e um senhor tão forte que é capaz de carregar carros e elefantes.

"A verdadeira história do Pai Natal"
O Pai Natal existe mesmo? O pai da Aninha sabia que, mais cedo ou mais tarde, seria chamado a enfrentar este grande dilema que aflige todos os pais: como contar a verdade sem desiludir a filha? Uma história de rara delicadeza, em que se revela aos mais novos a «verdade» sobre o velhinho de barba branca mais simpático do mundo, sem perder a magia do Natal…

O Diário de Ema - "Eu Adoro Animais" e "Sonhar Não Custa"
Com textos divertidos e muito dinâmicos, com rabiscos e doodles ao logo de todas as páginas, estes livros, em forma de diário, vão fazer as delícias de todas as meninas.

Viaja, explora e aprende
Adoras aviões e comboios? Então não podes perder por nada estes livros (em forma de caixa) que te explicam tudo sobre a história destes dois meios de transporte. No fim trazem ainda a oferta de um avião e de um comboio em 3D para montares e brincares. Vão ser horas de diversão garantidas.

"Urso e o Piano"
Um dia, um ursinho encontra na floresta uma coisa estranha… É grande, parece uma caixa e tem teclas que fazem PLONC! A partir do momento em que descobre que a coisa estranha produz sons magníficos, ele embarca numa viagem que o leva para longe de casa. Num piscar de olhos, o urso vai parar a uma terra nova e maravilhosa, onde o ar está repleto de belos sons e onde a fama lhe abre os braços. No entanto, apesar do sucesso alcançado, ele sente falta do que deixou para trás..

"Tenho um Cãozinho" e "Tenho um Gatinho!"
Ter um animal de estimação é o sonho de qualquer criança, e entre os preferidos dos mais pequenos estão, claro, os cães e os gatos. Mas para tratar deles é preciso aprender muitos truques! Tenho um Cãozinho e Tenho um Gatinho! , da conhecida veterinária Joana Pereira (texto) e Raquel Costa (ilustrações), vêm dar uma preciosa ajuda aos mais pequenos, ensinando-os a cuidar na perfeição do seu melhor amigo. E os pais agradecem.

"Pai, ensinas-me a poupar?"
Pai, porque é que o dinheiro se chama dinheiro? Uma pergunta inesperada, de filha para pai, que abre portas ao mundo de Paulo Jorge Silveira Ferreira e Sílvia Alambert. Um livro solidário que conta uma história bem diferente, pelos porquês da pequena Ana Raquel e com uma ajuda extra e interativa da aplicação, para smatphones, “Primeira Poupança”.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.